BLOG DO RAFHAEL RODRIGO


29/03/2014


Nélter Queiroz diz que não sobe no palanque com George Soares

 

 

nelter-ivan

Depois do lançamento das pré-candidaturas de Henrique Alves (governador), João Maia (vice) e Wilma de Faria (senadora), agora é observar como será o comportamento dos políticos no interior do estado.

 

Neste sábado (29), o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB), usou seu perfil no Twitter para fazer alguns comentários sobre a acomodação das bases políticas nos municípios.

 

Com relação a Acari, ele fez o seguinte comentário: “Qual vai ser o ‘santo’ milagroso para unir?”

 

Nelter também fez comentários com relação ao município de Caicó. Leia: “Em Caicó como irá se comportar o PSB de Wilma que tem a cara do nosso adversário maior? O prefeito Roberto sabe disso...”

 

Já com relação à Assú, o deputado peemedebista afirmou: “Em Assú o prefeito e eu não subiremos no palanque juntos com o filho do ex líder político Ronaldo Soares, deputado George Soares (PR)”.

Escrito por Rafhael Rodrigo 9866.1319 às 15h43
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

26/03/2014


Nélter Solicita ao DER Recuperação de Estradas no Serido

 

 

O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) solicitou ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) a recuperação urgente de estradas que interligam importantes municípios do Seridó, como é o caso da RN – 288, entre Acari, Cruzeta, São José do Seridó e Caicó, se estendendo ao município de Jardim de Piranhas; e da RN – 118, que interliga os municípios de Jucurutu e Caicó.

 

“Essas duas importantes rodovias estão completamente deterioradas e necessitam de uma recuperação urgente”, cobrou Nelter Queiroz, lembrando os impostos pagos pelo cidadão que tem o direito de transitar boas rodovias.

Escrito por Rafhael Rodrigo 9866.1319 às 13h57
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

25/03/2014


Nélter acusa João Maia de “só pensar na família e não nos partidos políticos e no estado”

Começa a esquentar o clima político com a proximidade do anúncio sobre a aliança ou o famoso acórdão do PMDB, PR e PSB, marcado para a próxima sexta-feira. O deputado estadual Nélter Queiroz, parece não está satisfeito com a formação da chapa que tem para governador o deputado Henrique Alves (PMDB), vice o deputado João Maia (PR) e como candidata ao Senado a vice-prefeita de Natal e ex-governadora Wilma de Faria.

No Twitter, Nelter afirma que os candidatos para o Senado, o Vice Governador e as coligações também tudo isso tem que ser melhor debatido. Ele acusou ainda o presidente regional do PR e apontado como pré-candidato a vice-governador, João Maia, de só pensar na família e não nos partidos políticos e no Estado.

O parlamentar disse que existem outros com o mesmo pensamento, mas não citou quem. "Aí está publicamente o Dep João Maia com a irmã a tiracolo e tem outros", disse Nélter referindo-se aos políticos que só pensam na familia.
Vejo que o deputado postou no seu Twitter:

Escrito por Rafhael Rodrigo 9866.1319 às 15h54
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

24/03/2014


Nélter Queiroz vai Concorrer á Reeleição com Apoio da Maioria dos Prefeitos

 

 

Com as pré-candidaturas do deputado estadual Walter Alves e da primeira-dama de São Gonçalo do Amarante, Zenaide Maia, para deputado federal nos lugares de Henrique Alves e João Maia - o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) desistiu de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.

 

Nélter Queiros disse que disputará à reeleição. "Mudei de idéia. Acho que devo continuar na assembléia legislativa. Minhas bases eleitorais concordam. Walter e Zenaide deverão ganhar os votos dos seridoenses. Não vou entrar nessa disputa. Vamos somar pelo Seridó", explicou o deputado do PMDB.

 

Nelter tem o apoio da maioria dos prefeitos da região do Seridó. E deverá ser um dos candidatos mais votados da região. No Vale do Açu, ele também tem apoio de prefeitos, de vice-prefeitos e vereadores. De acordo com estimativas, Nélter deverá ampliar a sua votação na região.

Escrito por Rafhael Rodrigo 9866.1319 às 07h33
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

21/03/2014


Nélter e George Queiroz estão 100% com Wilma e Henrique

 

O deputado estadual Nelter Queiroz e o seu filho e prefeito de Jucurutu, George Queiroz, ambos do PMDB, estão 100% fechados com a candidatura de Wilma de Faria ao senado na chapa com Henrique Alves para o governo.

Escrito por Rafhael Rodrigo 9866.1319 às 14h01
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Prefeito Ivan Júnior visita a CERVAL

VISITA CERVAL ok

 

O Prefeito Ivan Júnior esteve nesta quinta-feira (20) visitando as instalações da usina de beneficiamento de leite COOPS, que pertence a Cooperativa de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Assú - CERVAL, fechada há um ano e recentemente reativada pelo seu atual presidente Ponciano Rodrigues Bezerra.

Para reabertura da COOPS, o programa "Balde Cheio", desenvolvido pela prefeitura do Assú em parceria com o Banco do Nordeste, SEBRAE e SENAR foi fundamental, pois, um dos principais motivos do fechamento da usina foi à pouca oferta de leite.

Na conversa que teve com Ivan Júnior, o presidente da cooperativa demonstrou entusiasmo com a aceitação dos produtos pelo mercado consumidor, informando que o próximo passo será expandir as vendas para outros municípios. "A falta de leite não é mais problema, hoje o que nós queremos é aumentar a produção e utilizar todo leite disponível", falou Ponciano Bezerra, enquanto apresentava alguns dos produtos para degustação dos visitantes que aprovaram o sabor e a qualidade dos mesmos.

"A CERVAL em funcionamento nos deixa muito felizes. Nossa alegria é maior ainda em saber que o aumento da produção leiteira, através do programa Balde Cheio, foi importante para isso acontecer", disse Ivan Júnior. "Torcemos para que a empresa continue crescendo, gerando empregos e fortalecendo o desenvolvimento econômico do município", concluiu o prefeito.

Depois de reaberta, em apenas 2 meses de atividade, a CERVAL já oferece 10 empregos diretos e produz: queijo de coalho, leite pasteurizado e bebidas lácteas nos sabores ameixa, graviola e morango.

 

SEACOM - PMA

Escrito por Rafhael Rodrigo 9866.1319 às 13h38
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

20/03/2014


Justiça inocente prefeito do Assú Ivan Júnior da acusação de improbidade administrativa

 

 

O prefeito do Assú Ivan Júnior, alvo da acusação de crime de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público Estadual por contratação irregular da empresa Eco Propaganda e Marketing LTDA., no valor de R$ 300 mil, foi inocentado por decisão do juiz José Herval Sampaio Júnior que julgou extinto o processo sem resolução de mérito. Na prática, a sentença do magistrado representa a vitória do prefeito contra seus adversários, o ex-prefeito Ronaldo Soares e o seu, filho, o deputado George Soares.

 

A denúncia de improbidade administrativa começou com o inquérito civil na 1ª Promotoria de Assú, iniciado a partir de representação do ex-prefeito Ronaldo da Fonseca Soares, denunciando que o procedimento licitatório não observou a publicação do resumo do edital da tomada de preços no Diário Oficial do Estado e em jornal diário de grande circulação, além de justificar que a Eco Propaganda e Marketing Ltda, prestou serviços à campanha do então candidato e atual prefeito de Assú.

 

O juiz Herval Sampaio Júnior argumenta na sua fundamentação que "o serviço publicitário contratado pela Prefeitura de Assu foi devidamente executado nos moldes previstos no contrato nº 78/2011, segundo apurado nos autos, os quais não apontam que a contratação ocorreu em montante excessivamente oneroso, em desconformidade com o valor praticado no mercado."

 

O magistrado destaca ainda que "esses elementos evidenciam a ausência de qualquer dano ao erário, bem como a inexistência de conduta ímproba, cuja caracterização pauta-se pela existência de substrato material para tanto, não se confundindo com a mera irregularidade, despida do intento de causar prejuízo à Administração."

Segundo o juiz, "analisando as demais oitivas previstas na mídia audiovisual, verifica-se que era costumeira a publicação nos moldes destacados, inclusive na gestão anterior a do prefeito demandado, identificada pelo denunciante Ronaldo da Fonseca Soares, o qual é adversário político de Ivan Júnior, segundo noticiam os autos."

 

Finalizando a sua fundamentação, o juiz Herval Sampaio Júnior afirma que: "dessa forma, cotejando a conjuntura política evidenciada naquela municipalidade, somado ao efetivo cumprimento da recomendação ministerial pelo então prefeito Ivan Júnior, seja anulando o contrato questionado ou mesmo pela ampla divulgação realizada no procedimento licitatório posterior, resta bem configurada a ausência superveniente do interesse de agir, não subsistindo alternativa senão a de extinguir a demanda sem julgamento de mérito".

 

Com a derrota dos seus adversários políticos, o prefeito Ivan Júnior disse que como vítima da acusação e da perseguição política praticada pelo seu adversário, vai ingressar com uma ação na Justiça para processar o ex-prefeito do Assu Ronaldo Soares por danos morais a sua reputação. O juiz Herval Sampaio Júnior é apontado como linha dura, por cassar a prefeita de Mossoró Cláudia Regina e o vice Wellington Filho, além do prefeito de Baraúnas.

 

Blog do VT

Escrito por Rafhael Rodrigo 9866.1319 às 14h43
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

17/03/2014


Chapa Henrique Alves,Joâo Maia e Wilma de Faria será anunciada no proximo dia 28

 

chapa henrique

Jornal de Hoje

 

Fechadíssimo. Um dos palanques que disputará a sucessão da governadora Rosalba Ciarlini será liderado mesmo pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, presidente estadual do PMDB. Henrique terá como companheiro de chapa o atual presidente do PR, deputado federal João Maia. O palanque será composto ainda pela presidente do PSB, vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, que será candidata ao Senado.

 

Os detalhes deste acerto foram fechados neste fim de semana, numa conversa entre os líderes do PMDB e Wilma de Faria. Na ocasião, ficou certo que o lançamento da chapa será no dia 28, uma sexta-feira. "Está fechado", disse uma fonte peemedebista hoje, que acompanha de perto as articulações. O lançamento da chapa, que terá como apelo "unidade para manter capacidade política", deve ser no hotel Praia Mar, em Ponta Negra.

 

"Ficou evidente o entendimento generalizado das nossas lideranças municipais quanto à responsabilidade do PMDB apresentar um candidato próprio ao governo do Estado", afirmou Henrique, durante mais uma rodada de audiências com lideranças municipais do PMDB. "Sentimos em todos os nossos companheiros a disposição de enfrentar a batalha eleitoral sem que isso comprometa a capacidade política que o Rio Grande do Norte precisa ter na defesa dos seus interesses maiores", destacou.

 

O deputado lembrou que a direção do partido sente-se revigorada com o reforço que recebe das bases. Para uma fonte do PMDB, a candidatura de Henrique ganhou definição por "haver desejo das bases" em torno do nome do peemedebista.

Escrito por Rafhael Rodrigo 9866.1319 às 14h04
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

13/03/2014


Ivan Júnior reafirma apoio a candidatura de Fábio Faria

 

20140313-114515.jpg

O prefeito de Assu, Ivan Júnior, ligou para o blogue para reafirmar seu apoio geral e restrito a candidatura do deputado Fábio Faria nas eleições de outubro próximo.

Fábio fez muito por Assu e por isso receberá o apoio rumo ao seu projeto de reeleição na Câmara Federal, disse o prefeito ao blogue.

 

Robson Pires

Escrito por Rafhael Rodrigo 9866.1319 às 17h50
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

11/03/2014


Nélter Queiroz admite possivel candidatura a deputado federal

 

Nelter Cai FED

 

Em entrevista à imprensa de Caicó, na manhã desta segunda-feira (10), quando acompanhava o ministro Garibaldi Filho, o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) admitiu disputar uma cadeira na Câmara Federal.

 

"Se o deputado Henrique for o candidato a governador do PMDB e João Maia for seu vice, coloco meu nome à disposição do partido, pois o Seridó não pode ficar sem um representante em Brasília", destacou.

 

Nelter frisou ainda que antes de tomar qualquer decisão, precisa fazer uma consulta a seus amigos e correligionários.

Escrito por Rafhael Rodrigo 9866.1319 às 13h51
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Walter Alves: “Henrique é o melhor nome do PMDB para disputar o governo”

 

walter-PM

O deputado estadual Walter Alves, líder do PMDB na Assembléia Legislativa, defendeu o nome do presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Henrique Eduardo (PMDB), para candidato do PMDB a governador do Rio Grande do Norte nas eleições que ocorrerão em outubro deste ano.

 

"O processo está afunilando. O PMDB está conversando com os demais partidos. Deverá, acredito que até o final de abril, no máximo, anunciar o nome que deverá representar o partido", afirmou o peemedebista, em entrevista esta manhã ao Jornal de Hoje.

 

"Em minha opinião, o melhor nome do partido hoje é o deputado Henrique, pela experiência dele, pela capacidade, pela interlocução junto ao governo federal", disse Walter Alves.

 

"A gente tem que ser realista: a situação do Estado não é fácil. O Estado está precisando de um governador capaz, dinâmico, proativo, e acho que Henrique consegue agregar todas essas qualidades, como também o ex-senador e ex-ministro Fernando Bezerra que também poderá ser o nosso candidato", disse Walter.

 

Fonte: Jornal de Hoje

Escrito por Rafhael Rodrigo 9866.1319 às 13h43
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

10/03/2014


“George Soares quando foi nomeado meu assessor na Assembléia Legislativa nunca trabalhou”, diz Nélter Queiroz

 

Nélter diz que George nunca trabalhou quando foi seu assessor

Depois de tecer duras críticas contra o deputado George Soares, acusando o parlamentar de republicano de querer se reeleger para continuar a brigar com o prefeito do Assú, Ivan Júnior e impedir o desenvolvimento da cidade, o deputado Nélter Queiroz, negou que esteja com ciúme político do filho ex-prefeito Ronaldo Soares.

 

Ele revelou na entrevista a FM 89 do Assú, que "George quando foi nomeado meu assessor na Assembléia Legislativa nunca trabalhou e nunca prestou assessoria nenhuma a mim. Nomeie George para honrar um compromisso político com o pai dele".

 

"Eu jamais tive ciúme de candidatura de ninguém", disse Nelter citando que no passado os deputados "Ronaldo Soares, deputado federal Cipriano Correia, Neto Correia, Vivaldo Costa, Zé Lins, Álvaro Dias, estavam todos contra miim e sabe quantos estão vivo hoje com mandato? Só Vivaldo que quase não se elegia".

Escrito por Rafhael Rodrigo 9866.1319 às 14h33
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Eurimar Nóbrega articula apoio do PMDB assuense para Nélter Queiroz

 

 

Sábado (8), ao participar do programa Discussão Aberta, na rádio Nova 89 FM, o deputado estadual Nelter Queiroz afirmou que estava em estado avançado as conversas para conquistar o apoio do vice-prefeito de Assú, Eurimar Nóbrega.

 

Ontem (9), pessoas próximas a Eurimar garantiram ao Rabiscos que o vice-prefeito realmente tem avançado nas articulações para que a maioria dos peemedebistas assuenses apoiem a reeleição de Nelter Queiroz.

 

A fonte garantiu ainda que, de acordo com as articulações, o prefeito Ivan Júnior não será empecilho para que esse apoio se concretize.

 

Nota do Blog:

 

Sem duvidas uma grande escolha que o nosso vice - prefeito Eurimar faz em apoiar o projeto de reeleição do nosso deputado Nélter Queiroz.

Vamos sim Eurimar trazer os vereadores do PMDB Heliomar, Arnobio Júnior e porque não o meu vereador Manoel Botinha que tbm já votou em Nélter no passado em 2006 Manoel que tem uma grande admiração pelo trabalho e o serviço prestado pelo deputado Nélter em Assú e região.

Escrito por Rafhael Rodrigo 9866.1319 às 14h27
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

George Soares não cobra reforma da ponte em Assú, porque tem medo de romper com João Maia diz Nélter

 

"O deputado George Soares tem medo de cobrar do deputado federal João Maia a reforma da ponte Felipe Guerra sobre o rio Açu, na BR-304, porque ele não tem coragem de romper com o presidente do PR". Essa declaração foi feita deputado estadual Nélter Queiroz, durante a polêmica entrevista concedida a 89 FM do Assú, no último sábado.

 

Segundo Nélter, "a ponte que George Soares passa todo dia está para cair, sem iluminação e todos os pilares com problemas". É que durante a campanha de 2010, João Maia e George Soares, segundo Nélter, prometeram ao povo do Assú e do Vale do Açu, que seria feita uma grande reforma, mas que até hoje, nada foi feito.

 

Para Nélter, foi João Maia quem mandou George fazer a promessa ao povo sobre a reforma da ponte Felipe Guerra, já que o presidente estadual da legenda, tem forte influência no Ministério dos Transportes, mas mesmo assim, a promessa não foi cumprida e George permanece calado com essa situação.

 

"Eu sou diferente. Se um deputado federal fizer isso comigo. Mandar eu fazer uma promessa, eu cobro dele e se ele não cumprir eu rompo, mas George tem medo de romper com João Maia", destacou o parlamentar do PMDB.

 

Blog do VT

Escrito por Rafhael Rodrigo 9866.1319 às 14h18
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

07/03/2014


Nélter Queiroz é o convidado do ‘Discursão Aberta’ neste sábado na 89FM em Assú

 

 

 

Depois da acalorada discussão no Twitter, na última quinta-feira, com o deputado estadual George Soares (PR), o deputado Nélter Queiroz (PMDB) é o convidado deste sábado do programa jornalistico 'Discussão Aberta' da FM 89 do Assú que tem a apresentação do repórter Juliano Lima que vai ao ar das 11.30 ás 12.30 hs.

A expectativa é a de que o parlamentar do PMDB volte a tocar sobre o bate boca com o seu colega da Assembléia, George Soares. Para ouvir ao vivo o endereço da FM 89 do Assu na internet é http://www.nova89.com.br

 

Escrito por Rafhael Rodrigo 9866.1319 às 14h34
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Fragilizado e Incomodado

George Soares começa a brigar com medo de perde 'curral eleitoral'

 

GeroXNelt

 

O deputado estadual do PR, George Soares e o deputado estadual do PMDB, Nélter Queiroz, travaram hoje uma acalorada discussão no Twitter, com trocas de acusações, mas essa troca de farpas ásperas, é apenas uma prévia do que acontecerá nos comícios nas ruas de Assú e Jucurutu, durante a campanha eleitoral, quando eles a partir de julho, estarão literalmente a caça de votos pela reeleição.

 

Fragilizado com a perda do apoio político do prefeito do Assu Ivan Júnior (Pros) e de todos os vereadores que o apoiaram na campanha de 2010 e também com a vergonhosa derrota para prefeito em 2012, George Soares se sente incomodado com a presença de Nelter Queiroz que além de eleger o seu filho George Queiroz prefeito de Jucurutu, já tem praticamente o apoio de dois vereadores e do vice-prefeito do Assu.

 

O presidente da Assembléia Legislativa e deputado Ricardo Motta que tem o apoio do prefeito do Assú Ivan Júnior e de vários vereadores é outro que já foi vítima da metralhadora verbal do deputado republicano George Soares que vem se autodenominando 'deputado legítimo do Vale' para procurar frear a investida de outros parlamentares na sua principal base política eleitoral que ele acha ser o 'curral' da sua boiada de votos.

Além de Ricardo e Nelter, outros deputados como Kelps Lima, José Adécio, Leonardo Nogueira, Larissa Rosado, Walter Alves e os demais deputados estaduais, estarão em Assú a procura de conquistar os votos do eleitorado assuense, a exemplo do deputado George Soares que não tem o apoio de nenhum vereador de sua cidade natal e de nenhum prefeito do Vale do Açu.

 

Blog do VT

Escrito por Rafhael Rodrigo 9866.1319 às 14h22
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Prefeitura do Assú Realizará Grande Obra de Pavimentação e Drenagem

 

 

O prefeito do Assú, Ivan Júnior, anunciou mais uma grande obra que trará benefícios a toda comunidade assuense, principalmente, aos moradores do Frutilândia e Irmã Lindalva.

 

O serviço compreenderá a drenagem de um trecho da Avenida Dr. Luiz Carlos, pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais da Rua Dr. Pedro Soares de Araújo Amorim, localizada ao lado do Hospital Regional do Assú, e, que além de ser uma das principais artérias do bairro Frutilândia, é também um dos principais acessos ao conjunto Irmã Lindalva.

 

A obra de infra-estrutura urbana será realizada com recursos provenientes do

Ministério das Cidades, por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Fábio Faria, que esteve em Assú antes do carnaval (27/02), em uma visita de trabalho com  objetivo de conhecer o projeto e visitar o local  onde será investido R$ 1,1 milhão de reais, com contrapartida da Prefeitura do Assú.

 

“Já enviamos o projeto à comissão de licitação para que as obras iniciem o mais breve possível. Este é um investimento pelo qual lutamos muito e que finalmente realizaremos em parceria com o Governo Federal”.  Explicou o prefeito.  “Preparamos o projeto, recebemos o apoio do deputado Fábio Faria e agora, poderemos fortalecer a infra-estrutura e levar mais qualidade de vida aos moradores do Frutilândia e bairros vizinhos, resolvendo também um antigo problema de alagamento e águas empoçadas no local”. Finalizou Ivan Júnior.

 

SEACOM - PMA

Escrito por Rafhael Rodrigo 9866.1319 às 14h12
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

06/03/2014


Nélter Queiroz Versus George Soares

 

Confira a discussão travada entre o deputado Nélter Queiroz (PMDB) e o ex – deputado George Soares (PR), hoje pela manhã, através do Twitter:

 

Em Assu, Nelter é aliado do prefeito Ivan Júnior (PROS), que derrotou George na eleição de 2012 com mais de 11 mil votos de maioria.

Na eleição de outubro próximo, Nelter e George disputarão voto em todo o Vale do Açu. O prefeito Ivan Júnior apoiará Ricardo Motta (PROS), e alguns vereadores e lideranças do seu grupo apoiarão Nelter.

 

z z1 z2 z4

Escrito por Rafhael Rodrigo 9866.1319 às 15h11
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]



Perfil



Meu perfil
BRASIL, Nordeste, ACU, Dom Elizeu , Homem, de 26 a 35 anos, Automóveis, Política
MSN -

Histórico